tag:blogger.com,1999:blog-7337357364574693088.post9082515285171855374..comments2022-03-31T02:40:20.422+01:00Comments on Foi mesmo bom: RD Stage 2, 1º treino Albertohttp://www.blogger.com/profile/01485505540054844291noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-7337357364574693088.post-64157029552579466782013-05-14T22:33:24.732+01:002013-05-14T22:33:24.732+01:00Os dois discos flutuantes e as pinças de quatro pi...Os dois discos flutuantes e as pinças de quatro pistões, provenientes de uma Triumph 955i, estão dimensionadas para travar 230 kg de moto mais gasolina e dois passageiros, ou seja mais de 350 quilos, a uma velocidade que pode ultrapassar os 260 km/h. Neste caso, em que a moto pronta para correr pesa 138 kg e o piloto equipado 76 kg, a capacidade de travagem estava desequilibrada, demasiado potente, obrigando a ter imenso cuidado com a força a fazer. Com apenas um disco revelou-se suficientemente potente, obrigando a fazer bastante força para uma desaceleração aceitável em competição, mas em linha com o esforço restante, tornando-se assim mais natural! Curiosamente, quanto mais voltas fazia mais potente ficava, mostrando que o acréscimo de temperatura melhorava a performance. Não sei em que momento é que começará a perder eficácia, mas as provas têm apenas dez voltas. Na pista de Braga significa 10 travagens muito fortes, 10 médias, 20 razoáveis e 20 "cheirinhos"...Albertohttps://www.blogger.com/profile/01485505540054844291noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7337357364574693088.post-47950807109074628252013-05-12T13:17:44.200+01:002013-05-12T13:17:44.200+01:00A TRAVAGEM CONTINUA EFICIENTE AO FIM DE QUANTAS OP...A TRAVAGEM CONTINUA EFICIENTE AO FIM DE QUANTAS OPERAçÕES? A CORRIDA TEM QUANTAS TRAVAGENS?<br />(pode ter a sua importancia, pode tratar-se de um pormenor insignificante)Anonymousnoreply@blogger.com