terça-feira, 29 de junho de 2010

Coimbra, 26-7-87

A segunda prova do trofeu Lubritex teve lugar em Coimbra. O traçado era interessante mas perigoso, e o piso estava demasiado irregular, tornando ainda mais delicada a missão dos pilotos. O José Pereira deu um recital de condução ao vencer as duas mangas, fazendo valer toda a experiência acumulada em anos de corridas em provas de "feira". No segundo posto da geral Costa Paulo, outro especialista na matéria, terminando no último lugar do pódio Bernardo Vilar. 



5 comentários:

  1. Boa tarde Alberto.

    Tenho visto todos os vídeos com bastante interesse, e estive até para comentar anteriormente para saber se tinha vídeos das corridas que se fizeram em Coimbra, pois sou de lá e lembro-me muito bem de ver as corridas a passarem literalmente à porta de casa. Foram corridas que não registei com fotos, mas que guardava com saudade na memória. Mas para além desta corrida, houve no mesmo local, como deve saber, uma corrida que terá sido das primeiras em Portugal de Super Motard, houve também uma prova do troféu TZR, e uma jornada do nacional de velocidade, salvo erro em 1993, que infelizmente foi anulada devida à chuva. Terá vídeos das corridas que falo? Também gostei muito do vídeo das 24h de Cbr, pois à época era um comprador assíduo da Moto Jornal. Parabéns pelas postagens, e muito obrigado!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Toni,
    De Coimbra só tenho mesmo esta prova. Lembro-me da de Supermotard e estive em '93 na que foi anulada, depois da chuva de sábado ter alagado algumas curvas. No Domingo esteve um sol fantástico mas a "malta" não esteve para fazer uma corrida com apenas um treino por classe...
    1 abraço
    Alberto

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,

    Tem mais material do Troféu Lubritex ?

    O Meu nome é Nuno Vizela, irmão do Pedro Vizela que correu dois anos no Lubritex.

    Abraço,

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho algures um VHS com a ultima prova dele que foi no Estoril. Ganhou no Lubritex e Nas 125CC Livres.

    Estreou nesse dia uma C10 Cagiva. Era eu puto e lá estava eu todo feliz !

    Abraço,
    Nuno Vizela

    ResponderEliminar
  5. Caro Nuno,
    Tenho muitas provas ainda para colocar. Provavelmente a VHS que tens fui eu que a vendi ao teu irmão. Já falta pouco para colocar a próxima prova, realizada na Praia da Amorosa.
    1 abraço
    Alberto

    ResponderEliminar