quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Vila Real '85, TT1 e TT2

Vivi em Vila Real entre '76 e '85, cidade onde se respiravam corridas de motos e de automóveis. Os momentos mais altos do motociclismo viveram-se ao longo de algumas edições do Mundial de Tourist Trophy (TT), em '82, '84, '85, '86, '88, '89 e '90. Era uma semana de festa, na qual acompanhávamos a chegada dos pilotos e a montagem das tendas, onde nasciam oficinas com motos que para nós eram pedaços de sonho.


Os treinos começavam à Sexta-feira, prolongavam-se pelo Sábado e as corridas eram no Domingo. Era uma prova dura, com os pilotos a fazerem quase duzentos quilómetros debaixo de um sol abrasador, sendo frequente desmaiarem nas boxes após terminarem a corrida.
Filmei apenas três das provas, com a certeza que iria gostar de ver as imagens mais tarde. Aqui estão as de '85. Espero que gostem delas tanto como eu.

Estes videos não estão protegidos por forma a promover a sua divulgação. Agradecia no entanto que se copiassem o link citassem a fonte.

4 comentários:

  1. às 3.22 é o Graeme McGregor, que 3 anos mais tarde ajudari a fazer história na prova inaugural do Mundial de SBK... confusos? Leiam a MCV de Março, agora nas bancas

    ResponderEliminar
  2. ...e já agora, às 7.08 enganaste-te e filmaste um português... yours truly com o nº 42 lá atrás

    ResponderEliminar
  3. Caro Paulo,
    Vou procurar nos originais a ver se encontro mais imagens da tua moto.

    ResponderEliminar
  4. Alberto corri e ganhei em VªReal em 78 e 79 numa Yamaha TZ 350. O entusiasmo pelas corridas em VªReal era legendário! Também corri com o Graeme McGregor em 1979 Siverstone nos treinos do GP onde não me classifiquei para a corrida. Veja o meu blog http://sapirimoto.blogspot.pt/ Sabe onde poderei encontrar fotos dessas corridas de 78 e 79? Abç Sapiri

    ResponderEliminar