sábado, 10 de abril de 2010

Trofeu Lubritex - 27- 6 -87

O Trofeu Lubritex foi o momento de viragem do motociclismo de velocidade em Portugal. Apareceu na altura certa, com o mercado a renascer depois de nove anos de contingentação. Foi bem organizado, sendo a equipa responsável liderada pela Ana Matias, a luta pelas primeiras posições era grande e rapidamente se transformou na corrida mais importante da tarde. Atraiu uma enorme atenção dos media, principalmente da televisão, proporcionou um retorno alucinante à Lubritex (uma empresa de vendas em grupo) e conseguiu convencer as marcas a participarem oficialmente na competição. Cada prova era composta por duas mangas, sendo a classificação final definida pelo somatório das duas corridas. Na primeira manga Costa Paulo levou a melhor (mas caiu na seguinte)  e na segunda manga Carlos Arsénio venceu, desforrando-se da queda na anterior. No somatório das duas quem levou a melhor foi Miguel Franco de Sousa, seguido por Miguel Geraldes e por Avelino Arvela. Algumas das imagens foram feitas pelo meu amigo Jorge Lopes.



A prova de 80 cc foi dominada por Alexandre Laranjeira, seguido por Avelino Arvela. Tó-Zé Monteiro, que teve problemas mecânicos nos treinos, ainda lutou pelo último lugar do pódio mas Rui Vieira conseguiu segurar a posição. 



A prova de SBK foi bastante disputada entre Manuel João e Alexandre Laranjeira, pelo menos enquanto a caixa de velocidades da Suzuki aguentou.