quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Eu sabia mas...

Desde sempre ouvi dizer que não se pode entrar em curva, com alguma inclinação, com o motor desengatado. Chegou a vez de confirmar a razão. Na entrada para a variante, naquela que é a curva mais lenta da pista do Estoril, apercebi-me que a primeira velocidade não engatou, tentei uma segunda vez já com a moto a iniciar a transição para o lado esquerdo, e voltou a não entrar. Preferi continuar a travar e fazer a esquerda devagar, em ponto morto, para não desequilibrar a traseira caso eventualmente a velocidade engrenasse. Essa decisão originou a tempestade perfeita. Ao entrar desengatado a traseira fica mais solta, perde aderência e a frente comporta-se de forma distinta em travagem. Em resultado disso a roda dianteira escorregou e eu caí de forma pesada sobre o ombro esquerdo. Nunca, mas nunca mais repito a façanha, é melhor travar e ir em frente! Os ossos partidos e todas as complicações posteriores, a vários níveis, não vão deixar de mo lembrar!


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